terça-feira, 20 de maio de 2014

Sessões com o escritor António Torrado

O escritor António Torrado esteve presente na Biblioteca da EB de Valença para uma sessão com os alunos do 2.º e 3.º ano e na EB de Ganfei para todos os alunos do 1.º ciclo.
Os alunos do 3.ºano tinham ouvido ler alguns dos contos bem humorados da sua obra Trinta por uma linha, mostrando-se muito curiosos em conhecer o autor.
António Torrado conquistou a atenção de todos os que estiveram presentes, explicou como construiu a sua vasta carreira, o seu gosto pela escrita e como tem conquistado gerações de leitores.

Leu alguns dos seus contos, algumas poesias e sugeriu aos alunos a leitura digital da história do dia no endereço www.historiadodia.pt, da sua autoria.

No final, os alunos tiveram a possibilidade de fazer perguntas ao escritor às quais respondeu simpaticamente. Algumas obras do autor encontraram-se na biblioteca, podendo ser adquiridas pelos alunos.

Foram momentos muito agradáveis para quem gosta de ler e ouvir um dos grandes escritores de literatura infantil. Deixamos um agradecimento muito especial ao escritor António Torrado.











Sem comentários:

Enviar um comentário