quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sessões com o ilustrador Rui Castro

Ainda no âmbito da Semana da Leitura e na data em que se comemorou o dia do livro infantil, o ilustrador Rui Castro realizou duas sessões na BE de Valença para as turmas do 1º e 2º anos e uma na BE de Friestas para todos os alunos. Estas sessões foram proporcionadas pela Areal Editores.
Rui Castro começou por dizer aos alunos que o trabalho de ilustração é transformar palavras em imagens, explicando em seguida o processo das suas ilustrações, desde a conceção das ideias, passando pelos esboços, pelo desenvolvimento da criatividade e as técnicas usadas. Apresentou várias ilustrações produzidas para algumas obras da sua autoria.
Realçou que é necessário muito trabalho, dedicação e empenho para conseguir a ilustração desejada.
Após responder a algumas perguntas dos alunos, o ilustrador produziu bonitos desenhos sobre o olhar atento e silencioso dos participantes, que no final muito aplaudiram.
Na BE de Valença, alguns alunos adquiriram o livro Irmão Oceano autografado pelo ilustrador.
Na BE de Friestas, os alunos do 4ºano fizeram perguntas bem interessantes e curiosas a que ele respondeu prontamente, no final, ofereceram um acróstico feito com o nome do ilustrador.





 




2 comentários:

  1. Este encontro foi fantástico! Foi um momento inesquecível! Obrigado à BE por nos ter proporcionado este momento tão rico e feliz.
    (Os alunos do 1.º B de Valença)

    ResponderEliminar