segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Escrita criativa


Os alunos do 2º ano, turma D, leram e exploraram em sala de aula o texto: Oriana existente no manual de Português. Na sequência desta tarefa foi solicitado aos alunos uma escrita criativa: Se eu fosse uma fada...
Podemos, então ler um dos textos selecionados.

Se eu fosse uma fada
Um dia, acordei numa terra desconhecida, onde tudo falava, os animais, as plantas, e até a água. Era uma terra maravilhosa.
Eu estava por lá a passear, quando olhei para uma lagoa e vi refletido um ser com umas asas espantosas e uma coroa cintilante.
Eu estava pasmada a olhar para esse ser, quando ouvi:
- Não fiques a olhar para mim! - dizia a água chateada.
- Eu, uma fada a sério!
-Que fixe, eu sou mesmo uma fada!
Mas enquanto eu dizia isso, ouvi novamente uma voz:
-Adriana, Adriana acorda!
- Oh, afinal tudo não passou de um sonho, mas se um dia eu fosse uma fada…

 Adriana Freitas   2º ano, turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário