quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A Girafa Que Comia Estrelas

A Girafa que Comia Estrelas

Com as turmas do 2º ano foi lida e explorada a obra, A Girafa que Comia Estrelas.
Em contexto de sala de aula, os alunos realizaram guiões de leitura e elaboraram textos relativos à obra.



A nossa turma leu o livro "A Girafa que Comia Estrelas" que foi escrito por José Eduardo Agualusa,

O livro fala de uma girafa chamada Olímpia e de uma galinha-do-mato chamada D. Margarida.
A girafa é diferente das outras girafas porque era altíssima,  andava sempre com a cabeça nas nuvens e alimentava-se de estrelas.
Certo dia, como andava sempre com a cabeça nas nuvens, encontrou uma galinha-do-mato que vivia num ninho feito  numa nuvem. As duas vivem uma grande amizade, apesar de serem muito diferentes, pois em conjunto conseguiram salvar as plantas e os animais da savana.
A girafa é parecida com as pessoas  que querem transformar os seus sonhos em realidade. A galinha é como aquelas pessoas que são calmas e que apesar de serem boas pessoas gostam de viver isoladas.
Olímpia e Margarida apesar de terem pensamentos diferentes, conseguiram que a sua amizade e o seu trabalho resolvesse um problema comum a todos os outros animais da savana.
Esta bela história serve para que os leitores pensem que todas as pessoas se devem ajudar umas às outras e assim a vida seria mais feliz para todos.
Se os alunos do 2º E, da EB de Valença encontrassem a galinha-do-mato ensinar-lhes-iam o provérbio:"Faz o bem e não olhes a quem!"
Texto Colectivo 







Sem comentários:

Enviar um comentário