segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sessões de leitura com Rita Nicolau


Durante o mês de janeiro, a escritora Rita Nicolau continuou a percorrer as escolas do 1º ciclo, realizando sessões de leitura para as crianças do Pré escolar e alunos do 1º ciclo de Arão, S. Pedro da Torre e Friestas, a fim de apresentar o seu livro Eu habito em ti Valença do Minho.
O cenário escolhido para apresentação da obra é uma linda e acolhedora casinha de madeira feita e decorada pela própria autora, cheia de pormenores que estão repletos de magia e que fazem as delícias das crianças, desde os animais às bolinhas de sabão, passando pelas recordações da casa da avó como a tarte de maçã e o caldo verde.
Os alunos ficaram deliciados com a sessão, colocaram algumas perguntas curiosas e interessantes a que a Rita foi respondendo e explicando como surgiu a ideia de escrever o livro e as técnicas de ilustração utilizadas.
Alguns alunos adquiriram o livro autografado pela autora, sendo este um bom recurso educativo de apoio à temática relativa ao "Passado do Meio Local"  do programa do 3º ano de Estudo do Meio.
Ficam os agradecimentos à Rita pela forma como encantou as crianças e os alunos e desejamos muito sucesso para os seus novos livros.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário