sábado, 9 de junho de 2012

A entrega do 1.º prémio no Portugal dos Pequenitos contada pelos alunos


No dia 8 de junho, os alunos  do 4.º ano, turma J, da escola básica de Valença foram a Coimbra,  para receber o 1º prémio do concurso: " Era uma vez o meu País… na minha escola".
Quando chegamos, fomos muito bem recebidos, com balões de várias cores. Encaminharam-nos  para uma das casinhas, onde recebemos um delicioso lanche.
De seguida, fomos ver a entrega dos prémios, na praça principal, onde estava um coro infantil que cantou vários tipos de músicas. Nós achamos impressionante como meninos daquela idade cantavam tão bem.
Logo depois, a senhora responsável pelo parque começou a discursar e ficamos a saber que neste mesmo dia, Portugal dos Pequenitos fazia setenta e dois anos.
Foram entregues os prémios às escolas vencedoras.  Como vencedores do 1.º prémio, recebemos um netbook para a turma, para cada um de nós  um vale de compras em material escolar no valor de 15 euros, uma mochila, um livro, uma bola, um CD, uma calculadora, uma afia, uma régua e um saco. Todos ficamos encantados com o que nos ofereceram.
Posteriormente, assistimos a uma atuação com malabaristas, mimos e palhaços. Foi muito divertido!
Gostamos muito de ver a exposição dos trabalhos e da visita ao parque, porque aprendemos um pouco mais sobre a história de Portugal e a arquitetura do país.
Todos aproveitamos para tirar fotografias, registando estes momentos importantes para mais tarde recordar.
Por um dia, no Portugal dos Pequenitos sentimo-nos grandes.







Sem comentários:

Enviar um comentário